Capacitar as novas gerações
 para um futuro diferente

Inspiradas nas pedagogias Dalton, Freinet e nas nossas experiências no ensino, desenvolvemos a filosofia Mosi. Tem seis princípios como base e visa proporcionar a oportunidade aos mais pequenos de aprenderem de forma dinâmica, divertida e de serem livres para serem quem são.

A educação dever ser vista como uma função mais ampla.
FILOSOFIA MOSI

Educação como uma função ampla

A educação dever ser vista como uma função mais ampla. Para além de ensinar competências “técnicas”, a educação deve formar as crianças e os adolescentes também a nível cultural, social e ético.

Acreditamos que as crianças devem ser co-proprietárias do seu processo de aprendizagem.
FILOSOFIA MOSI

Liberdade

Acreditamos que as crianças devem ser co-proprietárias do seu processo de aprendizagem. Ao dar mais liberdade de escolha, as crianças e os adolescentes aprendem a desenvolver uma postura ativa e positiva perante o acto de aprender.

Desejamos criar indivíduos confiantes nas suas habilidades
FILOSOFIA MOSI

Autonomia e responsabilidade

Queremos que as crianças e os adolescentes adquiram as competências necessárias para que possam fazer o seu dia a dia de forma autónoma e responsável. Desejamos criar indivíduos confiantes nas suas habilidades.

Achamos essencial expor as crianças e os adolescentes a temas, culturas e a pessoas diferentes
FILOSOFIA MOSI

Ampliar o horizonte

Achamos essencial expor as crianças e os adolescentes a temas, culturas e a pessoas diferentes para que possam expandir o seu conhecimento e desenvolver competências essenciais como a empatia.

Queremos ajudar a criar pensadores independentes
FILOSOFIA MOSI

O hábito de questionar

Queremos ajudar a criar pensadores independentes e o primeiro passo é incutir o hábito de questionar as coisas à nossa volta. Num mundo onde há cada vez mais informações e opiniões, achamos importantíssimo treinar e estimular o questionamento.

Pretendemos estimular a reflexão nas crianças
FILOSOFIA MOSI

Refletir

Pretendemos estimular a auto-reflexão como forma das crianças aprenderem das suas experiências, melhorarem a sua compreensão do outro e desenvolverem competências sociais e emocionais. É um processo fundamental na formação de indivíduos conscientes e felizes.